Introdução
CONTATO
 Meditação
Meditação e Yoga
Meditação
 

A CIÊNCIA DO SER

   No decorrer da história humana, sempre se tem afirmado que as coisas duradouras na vida estão na mente e no espírito de cada pessoa. Na antiguidade alguns sábios desenvolveram as ciências da yoga e meditação. Estas técnicas refinadas são benéficas para todos os níveis da vida humana. Curam e fortalecem o corpo físico, promovem a concentração e o equilíbrio da mente, e proporcionam paz profunda e felicidade ao espírito, para expandir a mente e elevar a consciência, os iogues desenvolveram a meditação. Esta técnica mental incrementa a memória e a habilidade intelectual. Também tira o stress e desenvolve compreensão e tolerância. A meditação aumenta a força de vontade e a capacidade de auto-controle, adquirindo seu praticante uma mente saudável, equilibrada e uma personalidade integrada.


Sri Yantra

 Através do desenvolvimento integral do corpo, mente, e espírito, uma consciência expandida surge de forma natural, a qual proporciona uma compreensão mais profunda da própria vida e de todo o universo. Esta expansão mental ajuda o ser humano a identificar-se com as alegrias e os sofrimentos, tanto dos seres humanos, quanto dos demais seres vivos que compartilham este planeta. Um respeito tão profundo e uma preocupação por todos as expressões de vida servem de estímulo para trabalhar de forma altruísta pelo aperfeiçoamento de toda a humanidade.

   Assim como não podemos ver claramente o reflexo da luz em um lago turbulento, da mesma forma que não podemos alcançar a paz e a bem-aventurança de nosso Ser interior - a Consciência Suprema - por causa das impurezas e turbulências da nossa mente inferior. O processo de auto-realização é o esforço de elevar a mente passo a passo, através de todos os seus níveis, e purificá-los um a um. É preciso que se experimente e purifique cada uma das camadas; nenhuma pode ser negligenciada.


TÉCNICAS

  Se sente em posição vertical, com a coluna ereta. Com os olhos fechados, fixe o ponto entre as sobrancelhas. em sua testa. Inale lentamente, contando até oito. Prenda o fôlego e conte até oito. Agora exale lentamente contanto de novo até oito. Repita três a seis vezes.

Gayatri mantra



  Como um menino, Paramhansa Yogananda praticava por horas a meditação, enquanto ia retirando mais profundamente o ar da espinha, até que ele se achou completamente sem respiração. Ele tinha ascendido em consciencia de alma a uma realidade mais alta:

  "Ó Espírito, ensina-nos a curar o corpo,
revitalizando-o com Tua energia cósmica;
a curar a mente com a concentração e alegria;
a curar a doença da ignorância da alma
com o bálsamo divino da meditação em Ti".

Paramahansa Yogananda

BUDDHA

Buddha Shakyamuni



EQUILIBRIO

  O material e o espiritual são duas partes de um único universo e de uma única verdade.
Ao enfatizar uma parte ou outra, o homem falha em alcançar o equilíbrio necessário a um desenvolvimento harmonioso... Pratique a arte de viver neste mundo sem perder sua paz interior. Siga o caminho do equilíbrio para alcançar o maravilhoso jardim interior da Auto-Realização.



  Esteja tão atento quanto possível. Se você tiver dificuldade para sentir a respiração, você pode concentrar, durante algum tempo, no próprio processo de sentir seu diafragma e tórax se expandindo e contraindo.
Gradualmente, à medida que você fica mais tranqüilo, tente sentir a respiração mais alto e mais alto no nariz.



   Esteja seguro de que seu olhar é mantido firme no ponto entre as sobrancelhas ao longo de sua prática. Não permita que seus olhos sigam o movimento da respiração. Se você acha que sua mente vagou, simplesmente volte a uma consciência da respiração e ao mantra.


DICAS

  Em nenhum momento durante a prática desta técnica você dever fazer qualquer esforço para controlar a respiração. Deixe fluir naturalmente. Gradualmente, você irá notar que as pausas entre a inalação e exalação estão ficando mais longas. Desfrute estas pausas, porque elas são um olhar rápido do estado de paz profundo da meditação avançada. A duração da prática depende de você, mas termine sempre com uma respiração profunda, e exalando o ar três vezes. Então, mantendo sua mente focalizada e sua energia interiorizada completamente, sinta a paz, amor e alegria dentro de você. Sente durante pelo menos cinco minutos para desfrutar o estado profundamente relaxado dentro de você.

 

 

  Há muitos modos de sentar que são igualmente bons. Você pode sentar em uma cadeira ou no chão em qualquer posição. Porém, duas coisas são essenciais: Sua espinha deve estar ereta, e você deve poder relaxar completamente.
Foque sua atenção no ponto entre as sobrancelhas. Esta área, chamada "o olho espiritual", é um centro de grande energia espiritual. Seus olhos devem estar fechados, como se focalizando um ponto um pouco acima de sua cabeça.



OM


 


  
   O que existiu antes, o que existe agora e o que existirá mais tarde, tudo é OM. Igualmente, tudo que é desconhecido, o que é experienciado, a experiência e o experienciador é também OM. Isto é o Senhor, Bhagavan ou Ishvara.

Mais...


BHAKTI

MAHA- MANTRA

Hare Krishna Hare Krishna
Krishna Krishna Hare Hare
Hare Rama Hare Rama
Rama Rama Hare Hare



  "Quando voar em um avião, a pessoa não pode cuidar de outros aviões. Todos
têm de cuidar do seu próprio avião, e se há algum perigo, nenhum outro avião
pode ajudar outro naquela condição. Similarmente, no fim da vida, quando a
pessoa tem que voltar ao lar, voltar ao Supremo, todos têm que cuidar de si
mesmo sem receber ajuda de outra pessoa. No entanto a ajuda é oferecida na
terra antes de voar no espaço. Da mesma forma, o mestre espiritual, o pai, a
mãe, os parentes, o esposo e outros podem prestar ajuda durante a vida de
uma pessoa, mas enquanto cruza o mar a pessoa tem que cuidar de sim mesma e
utilizar as instruções recebidas anteriormente."

Srila Prabhupada


  
   O movimento Hare Krishna está inserido na mais antiga tradição religiosa de que se tem conhecimento. Ele é a própria religião vaishnava (monoteísta; tem milhões de seguidores na Índia e no Ocidente; cultiva a devoção a Vishnu ou Krishna), que é o tronco principal do complexo filosófico denominado hinduísmo.

Mais...


 
TAOÌSMO

 È uma tradição espiritual muito antiga, praticada e desenvolvida por inúmeros mestres, ao longo dos milênios.
    O caminho taoísta propõe a restauração do estado pleno de vida e conciencia, chamado Tao.
    Para isso, utilizam-se vários meios, como as práticas que promovem a boa saúde física e mental-TAI CHI CHUAN, o estudo de clássicos escritos pelos grandes mestres do passado, os métodos místicos para a restauração da ordem interna e fundamentalmente, a meditação, como caminho de auto-transformação e elevação espiritual.


  



   O Caminho espiritual taoísta tem como objetivo despertar gradualmente o sagrado que existe no homem e uní-lo com o sagrado do Céu; dessa maneira, ambos passam a se sintonizar e caminhar de forma simultânea.    Isso se dá através de práticas que buscam a contínua expansão da consciência. Com isso, o taoísta penetra em dimensões espirituais cada vez mais sutis e se aproxima do nível mais expandido da sua consciência: a iluminação.

Mais...
   

MAHA FOOD